13 Causas dos Problemas de Sinusite

13 Causas dos Problemas de Sinusite
Infecções nos seios da face causam um enorme sofrimento e atinge cerca de 37 milhões de pessoas a cada ano.

A causa do problema de sinusite é clara. Furos pequenos que conectam suas passagens nasais para seus seios (basicamente uma coleção de cavidades úmidas ocas que se escondem debaixo de seu nariz, olhos e bochechas) são bloqueados. 

Então, o catarro se acumula em seus seios, os germes podem crescer, e você se sente bem horrível. Mas a causa do bloqueio às vezes é mais complicada de descobrir. 


Aqui estão 13 coisas que podem causar uma infecção do sinusite aguda (o tipo mais comum) e, em alguns casos, levar a uma sinusite crônica.

Vírus

A maioria das infecções dos seios começam com um resfriado. Resfriados são causados ​​por um vírus, que pode fazer inchar o tecido nasal, bloqueando os furos que normalmente drenam os seios.

Se a sua sinusite é causada por um vírus, os antibióticos não vão ajudar, uma vez que estas drogas matam apenas bactérias. 

Seus sintomas provavelmente vão melhorar depois de cerca de uma semana. Um descongestionante pode ajudar, mas não use-o por mais de quatro ou cinco dias para evitar tornar-se dependente.

As melhores defesas contra essas infecções dos seios são as mesmas coisas que protegem contra resfriados e gripe. 

Em outras palavras, tomar uma vacina contra a gripe, lavar as mãos, e não relaxar quando estiver visivelmente doente.

Alergias

Pelo fato da inflamação poder bloquear as passagens nasais e impedir a drenagem, as alergias são frequentemente associados com sinusite. 

De fato, estudos têm mostrado que as pessoas com sinusite que sofrem de alergias tendem a ter crises de sinusite mais extensas.

Se você está propenso a alergias ou febre do feno, evite coisas que provocam reações alérgicas, tais como ácaros, pêlos de animais, mofo e baratas. 

Anti-histamínicos e sprays nasais podem reduzir a inflamação crônica nos seios e revestimento nasal.

Bactérias

As infecções bacterianas raramente impulsionam sinusite, mas elas são quase sempre a causa de complicações e infecções secundárias.

Nestes casos, as bactérias mais prováveis são Streptococcus pneumoniae ou Haemophilus influenzae. Estas bactérias se escondem em pessoas saudáveis; elas ficam esperando as circunstâncias certas para crescer. 

Tome um descongestionante durante um resfriado para evitar essas circunstâncias. Se você desenvolver sinusite bacteriana, você pode tratá-la com antibióticos.

Pólipos

Os pólipos nasais são pequenos tumores benignos que se desenvolvem a partir do nariz ou tecidos do seio e podem causar cavidades nasais bloqueadas, impedindo a drenagem do muco e levando à infecção do sinus. 

Estas pequenas "jóias" também podem restringir passagens das vias aéreas, o que pode resultar em dores de cabeça que vão e voltam.

Alergias crônicas podem causar áreas inchadas e cicatrizes de longo prazo das vias nasais e pólipos. As pessoas com pólipos nasais têm muitas vezes uma diminuição do sentido do olfato.

Pólipos são tratadas com sprays nasais esteróides ou um tratamento curto de esteróides por via oral, e se o tratamento com esteróides não funcionar, a cirurgia pode ser necessária.

Poluentes Irritantes

Alérgenos, como poluição do ar, e odores fortes, como perfumes, podem contribuir para a tosse e irritação do nariz, e causam a inflamação, que pode aumentar o risco de sinusite.

Evite esses irritantes tanto quanto possível para reduzir a ocorrência de infecções dos seios, especialmente se você sofre de alergias ou asma. 

Um purificador de ar pode também reduzir os poluentes do ar.

Natação e mergulho

Se você está propenso a sinusite ou congestionamento, evite passar longos períodos em piscinas cloradas, pois o cloro pode irritar a mucosa nasal e dos seios.

Mergulho em água pode ser um problema também. A pressão durante o mergulho pode empurrar a água em seus seios, irritar e inflamar o tecido.

Avião

Você viaja muito? Saiba que isto pode agravar seus seios. Quando a pressão do ar é reduzida em voo, pode causar pressão em sua cabeça, que por sua vez pode bloquear seus seios e passagens de ar e agravar os sintomas do resfriado.

Isto é particularmente problemático durante a decolagem e o pouso. Se você está congestionado ou sofre de sinusites frequentes, mas não pode perder o seu vôo, use um descongestionante ou inalador antes da decolagem para manter seus seios abertos.

Fungos

Os fungos são causas muito incomuns de sinusite. Enquanto sinusite fúngica pode ocorrer em indivíduos saudáveis, elas são mais comuns em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido.

Quando o sistema imunológico está vulnerável, os fungos podem crescer, especialmente em ambientes úmidos e escuros, como seus seios nasais.

O fungo mais comum associada à sinusite é Aspergillus. Em algumas pessoas, a sinusite crônica pode ser causada por uma reação alérgica a um fungo.

Os tratamentos podem incluir a cirurgia para remover os fungos, a terapia antifúngica, ou raspagem do seio infectado. 

Consulte o seu médico se você tem problemas de febre, dor de cabeça, e de visão por mais de 10 dias.

Uso excessivo de produtos nasais

Embora seja verdade que sprays descongestionantes nasais aliviem o congestionamento, eles contraem os vasos sanguíneos no nariz em uso prolongado, você deve evitar sprays nasais, pois podem piorar os sintomas se não usado como recomendado.

Se você usar sprays para um período prolongado de tempo, você pode tornar-se menos sensível aos seus efeitos, de modo que o nariz fique inchado novamente, uma condição conhecida como congestão nasal rebote.

Como resultado, o uso prolongado de sprays nasais pode levar à dependência. Todo médico recomenda que as pessoas que usam sprays para tratar os sintomas de gripes parar depois de quatro ou cinco dias.

Fumar

Como poluentes do ar, cigarro e fumaça também pode irritar o nariz e causar inflamação, tornando-o mais suscetível a infecções do seio.

As pessoas que fumam podem estar em maior risco [de infecções dos seios], porque seu sistema de limpeza natural está danificado pelo fumo do cigarro.

Então, eles acumulam mais" lixo "nos seios, que podem obstruir as passagens, quando eles têm um resfriado.

A falta de umidade ou ar seco

Quando o muco é retido nas passagens nasais durante longos períodos de tempo, podem perder água e espessar. 

O resultado? Isso piora os sintomas e torna você mais propenso a sinusite. Por isso, os médicos recomendam manter o nariz úmido.

Comece por beber muita água e evitar a cafeína, e use um umidificador para manter o ar interior úmido durante o inverno.

O uso ocasional de tratamentos de irrigação nasal, como sprays salinos, também pode ajudar a tratar ou prevenir sintomas de sinusite.
 

Anatomia inusual

Você pode estar em maior risco de infecções dos seios, se você nasceu com uma anomalia nasal ou pólipos. Estreitas passagens de drenagem, tumores ou a fenda palatina pode bloquear as aberturas no seio, de drenagem de muco.

O muco pode ficar infectado com vírus ou bactérias. A anomalia desvia a seção central do nariz que é deslocada para um septo lateral e é frequentemente associada com sinusite crônica, como são as adenóides, massas de tecido ampliado na passagem entre a garganta e cavidade nasal que prende e destrói germes.

A cirurgia pode ser necessária corrigir estas anomalias.

Condições médicas crônicas

Condições crônicas, como fibrose cística e outras doenças que debilitam o sistema imunológico, pode levar à inflamação nas vias aéreas e torná-lo propenso a desenvolver muco espesso.

Este muco mais espesso, ou uma capacidade prejudicada de combater os germes, devido a diabetes ou a infecção pelo HIV, pode definir o cenário para sinusite.

  • Sinusite Nunca Mais 

Sinusite Nunca Mais é atualmente o melhor método para eliminar a sinusite de uma vez por todas da sua vida.

É um tratamento natural, rápido, fácil e 100% garantido. Não hesite em conhecer esse tratamento caso a sinusite tenha se tornado um problema na sua vida.

Quem desenvolveu o método foi um ex-sofredor de sinusite crônica. Ele conseguiu eliminar completamente o problema da sua vida.

Ele se tratou das dores ocasionadas pela sinusite, dores de cabeça, mau hálito, dor facial e nasal.  

"Clique Aqui e Conheça o Tratamento Sinusite Nunca Mais"