Melhores e Piores Alimentos para Sua Sinusite

Melhores e Piores Alimentos para Sua Sinusite
Antes de ter o seu primeiro ataque com seios entupidos, você provavelmente não deve ter dado muita atenção ao que eles são.

Como muitas partes escondidas do corpo, estas vias aéreas estreitas nos ossos da face não recebem um segundo de atenção até que algo dê errado.

37 milhões de pessoas a cada ano sofrem com episódios de sinusite. A inflamação ou infecção faz você sentir a sua cabeça inchada, sob intensa pressão.
Os alimentos que comemos, surpreendentemente, pode ter um impacto significativo sobre a condição. Todo o corpo reage de maneira diferente, mas podemos estabelecer algumas conexões amplas entre comida e seios entupidos.

Alimentos que provocam uma resposta alérgica, aqueles que estimulam a produção de muco, e bebidas de desidratação são apenas alguns dos culpados comuns.

Leia mais para descobrir algumas escolhas saudáveis ​​que vão ajudá-lo a respirar mais fácil.
 

Alimentos de leite e outros produtos lácteos

Laticínios devem ser evitados quando se deseja combater a sinusite, uma vez que este tipo de alimento está associada com o catarro que causa o bloqueio sinusal.

Nas passagens estreitas dos seios nasais, o catarro (muco espesso e viscoso) pode prejudicar a drenagem e até mesmo fazer com que as pequenas vias aéreas se fechem e voltem para cima, criando um ambiente ideal para a proliferação de bactérias.

Leite e outros produtos lácteos realmente causam aumento da produção de catarro ou apenas engrossam o catarro existente.

No entanto, quando se trata de cavidades, o resultado é o mesmo: A presença de catarro piora a condição do seio.

Rábano e molho

Se você tiver qualquer dúvida sobre a conexão entre a boca e os seios, lembre-se que você pode ser surpreendido por uma asa de galinha embebida em um molho alarmantemente quente ou uma mancha de wasabi escondida em um rolo de sushi.

O tempero e ácido nestes alimentos podem momentaneamente romper e liberar o muco nas membranas nasais, deixando-o com uma coriza.

Mas não comece a caça abaixo o rábano e mostardas quentes ainda. Como explicado a seguir, há um porém.

Alimentos picantes

Os alimentos que provocam azia ou ingredientes de refluxo ácido-picante estão entre os mais comuns por desencadear um episódio de sinusite.

Quando os ácidos do estômago e alimentos parcialmente digeridos voltam para cima da garganta, há alguma evidência de que isso pode causar problemas com os ouvidos, nariz e garganta, incluindo sinusite.
 
Certamente, uma série de fatores pode causar sinusite, mas é importante descartar a possibilidade de que os alimentos podem estar provando suas crises de sinusite antes de considerar medicamentos ou cirurgia.

O mecanismo não é completamente claro, mas uma teoria possível é que a regurgitação de ácido do estômago faz com que haja a irritação e inflamação na região nasofaríngea, a faringe, onde se conecta com a cavidade nasal.

A inflamação, eventualmente, faz com que as vias de drenagem tornam-se inchadas e bloqueadas, o que é sinusite.

Refeições tarde da noite

As pessoas que sofrem de DRGE (Doença do refluxo gastroesofágico) sabem que a condição é influenciada tanto pelo quando comem como o que comem.

Se você tem problemas de sinusite e têm o hábito de comer dentro de uma hora antes de deitar, o refluxo pode explicar a ligação entre os dois.

A cavidade nasal está interligada com o sistema digestivo. Nós normalmente não pensamos dessa forma, mas não há nenhuma linha divisória, apenas uma transição suave desde o nariz até seu estômago.
 
Então, quando você está na horizontal, pode sentir um pouco de refluxo do estômago, que pode ir para a sua boca, afetando o paladar e, até subir para a cavidade nasal.

Essa mistura de alimentos ácidos e parcialmente digeridos acometem sua cavidade nasal e podem deixá-la inflamada.

Toda a ligação entre o refluxo e a sinusite é que estas substâncias podem provocar inflamação.

Álcool

Como qualquer um que sofreu com uma ressaca pode dizer, o álcool desidrata o corpo. Mesmo o consumo ocasional de uma ou duas doses podem contribuir para o endurecimento do muco e o inchaço das membranas que revestem o nariz e os seios.

O álcool também causa a desidratação em virtude de ser um diurético; uma vez que promove a micção, o álcool faz com que o corpo perca mais dos fluidos necessários, quebrando muco e mantendo-o fluindo.

Além disso, beber é um gatilho comum de refluxo ácido, para que ele possa contribuir para a irritação e inflamação dos seios.

Chá e outras bebidas quentes

Um tratamento eficaz para aliviar a pressão na face e impulsionar a drenagem do muco é vaporizar suas cavidades nasais com um banho quente ou respirando o vapor que sobe de uma bacia com água quente (colocar uma toalha sobre sua cabeça vai ajudar a prender o vapor).

Uma xícara de chá quente, da mesma forma, pode servir como uma mini-sauna bem debaixo do seu nariz. O vapor e os líquidos quentes em seu nariz e boca ajuda a soltar o muco endurecido.

Tenha certeza de usar chás sem cafeína, e evitar sabores que lhe dão azia, como um chá forte com sabor de limão.

Bebidas com cafeína

Pode ser tentador substituir o café por uma xícara de chá saudável, especialmente quando os seios recheados estão fazendo você se sentindo desgastado.

Porém, a cafeína, como o álcool, é um diurético e contribui para a desidratação da membrana nasal. O café também é ácida e uma causa frequente de azia.

Refrigerantes devem ser evitados, bem como, não só porque muitos contêm cafeína, mas porque as bebidas efervescentes introduzem mais gás no sistema, e os gases intestinais podem levar ao refluxo.

Água

O corpo anseia água, e há poucas pessoas que bebem uma quantidade suficiente. E o organismo não perdoa.

Quando se trata de remédios para sinusite, beber muita água é geralmente superior entre as recomendações, porque ajuda a diluir as secreções, soltar o muco endurecido e promover a drenagem.

Suco também é recomendado normalmente, embora sucos adoçados devam ser evitados uma vez que o açúcar e os aditivos podem promover o espessamento do muco.

  • Sinusite Nunca Mais 

Sinusite Nunca Mais é atualmente o melhor método para eliminar a sinusite de uma vez por todas da sua vida.

É um tratamento natural, rápido, fácil e 100% garantido. Não hesite em conhecer esse tratamento caso a sinusite tenha se tornado um problema na sua vida.

Quem desenvolveu o método foi um ex-sofredor de sinusite crônica. Ele conseguiu eliminar completamente o problema da sua vida.

Ele se tratou das dores ocasionadas pela sinusite, dores de cabeça, mau hálito, dor facial e nasal.  

"Clique Aqui e Conheça o Tratamento Sinusite Nunca Mais"