O Que é Rinite Persistente?

O Que é Rinite Persistente?
Rinite persistente normalmente provoca espirros, bloqueamento, prurido nasal e corrimento. Alergias são causas comuns, mas também existem causas não-alérgicas.

As opções de tratamento incluem evitar coisas que causam alergia, spray nasal anti-histamínico, comprimidos anti-histamínicos e spray nasal de esteróides.

Outros tratamentos são por vezes usados.

O que é rinite e qual é a rinite persistente?

Rinite significa inflamação do nariz. Os sintomas comuns incluem espirros, nariz entupido ou congestionado, coriza (secreção aquosa) e coceira no nariz.

Os sintomas menos comuns incluem coceira na garganta, perda do olfato, dor facial, dor de cabeça, olhos irritados, lacrimejantes e vermelhos.

A causa mais comum da rinite é o resfriado. A febre do feno é outra causa comum. A rinite afeta ambas as narinas, ao mesmo tempo.

Isto significa que os sintomas de rinite continuam a longo prazo. Uma definição que os médicos usam para rinite persistente é sintomas de rinite que duram uma hora ou mais na maioria dos dias do ano.

No entanto, na prática, há uma grande variação. Em muitos casos, os sintomas estão presentes em alguma parte do dia na maioria dos dias.

Em alguns casos, os sintomas vêm e vão. A severidade pode variar. Algumas pessoas têm irritação nasal suave que vem e vai com pouca dificuldade.

Por outro lado, algumas pessoas tornam-se angustiadas por seus sintomas diários, regulares. Sintomas graves podem afetar o seu trabalho, casa, escola e vida social.

O que provoca a rinite persistente?

As causas da rinite persistente pode ser dividida em alérgica e não alérgica. Uma causa alérgica da rinite persistente é a mais comum.

A rinite alérgica persistente

A causa mais comum de rinite persistente é uma alergia ao ácaro do pó da casa. No entanto, a alergia a animais de estimação ou outros animais também é comum.

Nota: O que causa uma alergia (ácaros da poeira, pele de animal morto, etc) é muitas vezes conhecido como o alérgeno.

O ácaro do pó da casa é uma pequena criatura que está presente em todos os lares. Ele vive principalmente em quartos, colchões, almofadas e tapetes como parte da poeira.

Geralmente não causa nenhum dano, mas algumas pessoas são alérgicas aos pequenos excrementos (fezes) do ácaro.

Ácaros estão presentes durante todo o ano, mas muitas vezes há um pico em seus números na primavera e no outono.

Animais de estimação - flocos de pele de animais mortos, bem como de urina e saliva de animais de estimação, como gato, cachorro, cavalo, hamster, porquinho da índia, etc, são a causa da alergia em alguns casos.

Outras alergias são menos comuns. Uma alergia a alguma coisa no trabalho às vezes ocorre. Por exemplo, de animais de laboratório ou de látex, à farinha ou pó de madeira, ou outros produtos químicos.

Isto pode-se suspeitar quando os sintomas saem com facilidade nos fins de semana ou em feriados. A febre do feno (causada por alergia a pólen) é um outro tipo de rinite alérgica.

No entanto, a febre do feno tende a ser sazonal e não persistente porque ocorre durante um determinado período a cada ano.

Por exemplo, a temporada de pólen de gramíneas durante o final da primavera e início do verão. Os sintomas de alergia no nariz são devidos ao sistema imunológico reagir ao alérgeno (tais como pólen ou pó da casa, excrementos de ácaros).

As células do revestimento do nariz liberam histamina e outras substâncias químicas, quando eles entram em contato com o alérgeno.

Isto faz com que surja a inflamação no nariz (rinite) e os sintomas típicos.

Rinite não-alérgica persistente

Pode haver várias outras causas ou gatilhos para a rinite persistente. Esses gatilhos podem causar uma rinite, por direito próprio, mas também podem piorar os sintomas se você já tem uma rinite alérgica.

Eles incluem o seguinte: Irritação do nariz pela fumaça, odores fortes, fumaça, produtos químicos, mudanças de temperatura ou umidade.

As alterações hormonais durante a gravidez e a puberdade, por vezes podem causar sintomas nasais. Se você tem uma hiperatividade da glândula tireóide, isso também pode levar a rinite.

Alimentos e bebidas - principalmente quente, comida picante, ou álcool. A sensibilidade a certos corantes ou conservantes podem ser uma causa.

Emoção, como estresse ou excitação sexual às vezes pode afetar o nariz. Medicação - um efeito colateral de certos medicamentos é uma causa rara.

Estes incluem medicamentos beta-bloqueadores, aspirina e outros medicamentos anti-inflamatórios, os inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA), a pílula anticoncepcional e clorpromazina.

Rinite medicamentosa é o nome dado à rinite que pode ocorrer devido ao uso excessivo de sprays descongestionantes nasais.

Esses sprays são usados ​​para ajudar o nariz entupido e reduzir o inchaço dos vasos sanguíneos em seu nariz.

No entanto, se eles são usados ​​por mais de 5-7 dias, o inchaço pode recorrer novamente. A tentação é usar ainda mais descongestionante e um círculo vicioso pode ser configurado.

Um problema semelhante pode ocorrer em pessoas que abusam de cocaína. Em algumas pessoas, não há gatilho específico que possa ser encontrado para saber a causa da sua rinite persistente.

Isto é chamado de rinite idiopática. Idiopática significa que não há uma certa causa encontrada.

Quem pode ter rinite persistente?

Rinite persistente é comum. Ela pode afetar qualquer pessoa de qualquer idade, embora afete mais adultos do que crianças.

É cada vez mais comum em pessoas mais velhas. Muitas pessoas com rinite persistente dizem que tem um resfriado persistente.

No entanto, os resfriados são devido a infecções virais e, normalmente, só duram uma semana. Rinite persistente não acontece devido a uma infecção.

A rinite alérgica (seja a febre dos fenos ou rinite persistente) tende a acometer as famílias. Você também é mais propenso a desenvolver rinite alérgica se você já tem asma ou eczema.

Da mesma forma, se você tem rinite alérgica, você é mais propenso a desenvolver eczema ou asma. Asma, eczema e rinite alérgica são conhecidas em conjunto como condições atópicas ou atopia.

Uma tendência a atopia pode acontecer nas famílias.

São todos os testes necessários?

Geralmente não. A maioria dos casos são devido a alergia e os sintomas são geralmente típicos. O seu médico normalmente pode diagnosticar rinite alérgica persistente, conversando com você sobre seus sintomas e seu histórico médico.

Eles também podem examinar seu nariz. Se houver suspeita de rinite alérgica persistente, o seu médico ou enfermeiro irá normalmente sugerir o tratamento para seus sintomas.

Se os sintomas respondem ao tratamento, isso pode ajudar a confirmar o diagnóstico. Às vezes, se a causa da rinite persistente não é clara, ou quando o diagnóstico é duvidoso, o médico pode sugerir exames de sangue ou testes de alergia cutâneo.

Estes testes ajudam a procurar a causa exata de seus sintomas. Confirmando a causa exata de qualquer alergia pode ajudar se você quiser tentar evitá-la.

Outros testes, como uma análise detalhada do seu nariz, às vezes são necessárias para procurar outras possíveis causas de seus sintomas.

Eles também podem ser necessários se houver suspeita de complicações (por exemplo, para verificar se há um pólipo nasal).

Estes podem incluir raios-X e tomografias.

Quais são os tratamentos comumente usados?

As seguintes opções de tratamento são por rinite alérgica - a causa mais comum da rinite persistente. Rinite não-alérgica pode ser mais difícil de tratar e depende da causa.

Sprays nasais esteróides podem ser úteis. Os tratamentos para a rinite não-alérgica não são discutidos aqui. As opções de tratamento comumente usados ​​para rinite alérgica evitam a causa da alergia, sprays nasais anti-histamínicos, comprimidos anti-histamínicos e sprays nasais esteróides.

Nota: se os seus sintomas de rinite não são controlados com a medicação que está tomando após 2-4 semanas, você deve discutir este assunto com o seu médico.

Você pode precisar experimentar um tratamento diferente ou adicionar em outro tratamento.

Evitando a causa da alergia

Se você tem rinite persistente causada por uma alergia, evitando a causa da alergia, os sintomas devem reduzir e parar.

No entanto, isso não é tão fácil quanto parece. Se você é alérgico a ácaros, você pode achar que os sintomas ficam menos graves, se você reduzir o número de ácaros em sua casa.

Este é um trabalho árduo e envolve o uso de coberturas de cama, de limpeza regular e aspiração com particular atenção para o seu quarto e roupas de cama.

As medidas que devem ser tomadas pode ser inconvenientes e caras. Além disso, há uma falta de evidência de boa qualidade em ensaios clínicos e estudos para a eficácia da redução do número de ácaros em termos de redução dos sintomas de rinite.

Isso acontece porque é impossível manter a sua casa completamente livre de ácaros. Se um animal de estimação é a causa, em seguida, para algumas pessoas, é fácil doar o animal de estimação.

No entanto, para outros, seria uma grande tristeza perder um animal de estimação. Pode ajudar se você manter animais fora das principais áreas que você fica e, em particular, fora de seu quarto.

Dar banhos nos animais de estimação regularmente também pode ajudar. No entanto, o tratamento com um spray nasal ou tabletes, muitas vezes funciona tão bem que você pode nem ter muita motivação ou necessidade de evitar a causa da alergia.

Dizendo isso, pensa-se que se você tem um animal de estimação ou alergia animal e você evitar qualquer contato, você pode reduzir o risco de desenvolver asma.

Sprays nasais anti-histamínico

Uma dose a partir de um spray nasal anti-histamínico pode aliviar rapidamente a coceira e espirros (dentro de 15 minutos ou mais).

Pode não ser tão bom em aliviar o congestionamento, mas anti-histamínicos funcionam bloqueando a ação da histamina, um dos produtos químicos envolvidos em reações de alergia.

Um spray pode ser usado quando necessário se você tem sintomas leves. Também pode ser usado periodicamente para manter os sintomas a distância.

Comprimidos anti-histamínicos (ou medicamentos líquidos)

Os anti-histamínicos por via oral (comprimidos ou líquidos) são uma alternativa. Eles aliviam a maioria dos sintomas, mas pode não ser tão bom para aliviar o nariz entupido (congestão nasal).

Os anti-histamínicos tomados por via oral são bons, se você tem sintomas de olho, bem como os sintomas do nariz.

Eles também são geralmente administrados em crianças pequenas, em vez de um spray nasal. Uma dose geralmente funciona dentro de uma hora.

Portanto, pode ser tomado quando necessário se os sintomas são leves, ou vão e voltam. Pode-se também ser tomado regularmente se os sintomas ocorrem a cada dia.

Existem várias marcas de anti-histamínicos que você pode comprar em farmácias ou obter mediante receita médica.

Marcas mais antigas, como clorfenamina deixam algumas pessoas sonolentas, sendo assim elas não devem ser tomadas se você estiver dirigindo ou operando máquinas.

Existem vários outros mais recentes que causam menos sonolência, tais como acrivastine e bilastina. Pergunte ao seu farmacêutico para aconselhamento.

Se estiver grávida ou a amamentando, é aconselhável evitar os anti-histamínicos, se possível. O tratamento com uma pulverização nasal de esteróides é geralmente melhor.

Um anti-histamínico pode às vezes ser usado se os seus sintomas não forem controlados. Discuta com o seu médico ou farmacêutico se estiver grávida ou a amamentando e têm rinite.

Sprays nasais esteróides e gotas

Um spray nasal de esteróides geralmente funciona bem para limpar todos os sintomas nasais (coceira, espirros e congestão).

Ele funciona através da redução da inflamação no nariz. Um spray nasal de esteróides também tende a aliviar os sintomas de olho.

Não está claro como ele ajuda os sintomas de olho - mas muitas vezes não! Gotas nasais esteróides também são usados ​​às vezes.

Leva vários dias para um spray de esteróides ter pleno efeito. Portanto, você não terá um alívio imediato dos sintomas quando você iniciá-lo.

Em algumas pessoas, pode levar até três semanas ou mais para ser totalmente eficaz. Portanto, perseverar. Um spray nasal esteróides tende a ser o tratamento mais eficaz quando os sintomas são mais graves.

Ele também pode ser usado em conjunto com anti-histamínicos se os sintomas não são totalmente controlados sozinho.

Você precisa usar o spray a cada dia para manter os sintomas a distância. No entanto, uma vez que os sintomas tenham desaparecido, a dose de um spray esteróide pode frequentemente ser reduzida a uma baixa dose de manutenção a cada dia para manter os sintomas a distância.

Existem várias marcas que você pode comprar em farmácias, ou ficar na prescrição. Os efeitos colaterais ou problemas com sprays nasais esteróides são raros.

Outras opções de tratamento com sprays nasais

Os sprays a seguir, são usados ​​às vezes. E tendem a ser usados ​​em caso de problemas com qualquer um dos tratamentos acima.

Por vezes, um é utilizado como um suplemento ao tratamento, além de um ou mais dos tratamentos acima se os sintomas não são totalmente controlados:

Spray nasal de cromoglicato de sódio. Como sprays esteróides, leva um tempo para ter efeito e deve ser tomada regularmente.

Ela para a liberação de histamina a partir de certas células. Uma desvantagem é que ela tem que ser usada de 4-5 vezes por dia (sprays esteróides são tomados 1-2 vezes por dia).

Spray nasal brometo de ipratrópio. Pode valer a pena tentar se você tem um monte de secreção aquosa. Não tem nenhum efeito sobre espirrar ou congestionamento.

Sprays nasais descongestionantes. Você pode comprar em farmácias normalmente, mas não é aconselhado ser usado por mais de alguns dias.

Eles têm um efeito imediato para limpar o nariz entupido. No entanto, se você usar um por mais de 5-7 dias, um rebote pode acontecer, causando um congestionamento mais grave do nariz.

Pode ser útil para alguns dias para limpar o nariz entupido enquanto você usa um spray nasal de esteróides. O esteróide pode então chegar ao interior do nariz para trabalhar.

Não use sprays nasais descongestionantes por mais de sete dias. Você também não deve usar um spray descongestionante nasal se estiver tomando um antidepressivo chamado inibidor da monoamina-oxidase (IMAO).

Colírio

Se você tiver sintomas de olho, se necessário, você pode usar colírios, além de outros tratamentos:

Colírio anti-histamínico fazem efeito rapidamente, você possa usá-los quando necessário para aliviar uma crise de sintomas oculares.

Você também pode usá-los regularmente, se necessário. Existem várias marcas - por exemplo, Emedastina e Azelastine.

Eles param a liberação de histamina a partir de certas células (mastócitos). Você precisa usá-los regularmente para prevenir os sintomas.

Tratamento de sintomas graves

Raramente, um tratamento curto de comprimidos de esteróides é prescrito. Por exemplo, para para pessoas que não são curadas por outros tratamentos.

Esteróides geralmente funcionam bem para reduzir a inflamação. Um tratamento de curta duração é geralmente seguro.

No entanto, você não deve tomar comprimidos de esteróides por longos períodos para tratar rinite, pois efeitos secundários graves podem se desenvolver.

Imunoterapia (dessensibilização)

Este tratamento é por vezes utilizado, principalmente nos casos em que os sintomas são graves e não curar por outros tratamentos.

Isto é feito utilizando uma série de injeções de alérgeno causando a rinite, em quantidades crescentes. A idéia é que o seu sistema imunológico se torne insensível ao alérgeno.

Isto significa que a resposta alérgica que o seu corpo monta quando é exposto ao alérgeno no futuro é reduzida, melhorando assim os sintomas.

Outra técnica que está sendo desenvolvida coloca o alérgeno sob a língua. No entanto, isso pode não estar ainda amplamente disponível.

Cirurgia

A cirurgia não é muitas vezes utilizada para tratar a rinite alérgica persistente, mas se você desenvolver complicações, como pólipos nasais às vezes é necessário.

Quanto tempo é necessário para o tratamento?

Rinite persistente é uma condição permanente (crônica), que geralmente necessita de tratamento regular para prevenir os sintomas.

No entanto, ao longo do tempo a doença pode aliviar e até mesmo ir embora completamente em alguns casos.

Pode valer a pena interromper o tratamento a cada seis meses ou mais para ver se os sintomas voltam sem o tratamento.

O tratamento pode ser iniciado novamente se os sintomas retornam. Claro, se você tem rinite persistente causada por uma alergia, se você remover a fonte da alergia, os sintomas devem reduzir e parar.

Você pode não precisar de tratamento.

Existem complicações da rinite persistente?

A sinusite é a complicação mais comum da rinite persistente. Os seios são pequenos espaços, cheios de ar no interior das maçãs do rosto e testa.

Eles produzem um muco que drena para dentro do nariz através de pequenos canais. Os alérgenos podem irritar a mucosa dos seios paranasais, da mesma forma que eles irritam a mucosa do nariz.

Se você tem muita secreção nasal bloqueando ou congestionado o nariz, isso pode parar seus seios de fazer a drenagem adequada para o seu nariz.

Isto significa que o muco das cavidades fica bloqueado e pode ser mais facilmente infectado.

Os pólipos nasais

Pólipos nasais são, por vezes, uma complicação da rinite. Um pólipo nasal é um inchaço que pode crescer a partir do revestimento do nariz.

Quando está totalmente crescido parece um pouco como uma uva. Um pólipo pode formar, ou pode haver um certo número de pólipos em conjunto.

Às vezes, os pólipos podem se formar nos seios também. Eles são geralmente cor de carne, cinza pálido ou rosa.

Se um pólipo é grande, ou se houver um grande número de pólipos, um certo número de problemas pode se desenvolver.

Seu sentido do olfato pode ser afetado ou seu nariz pode ficar bloqueado, causando dificuldade respiratória. Às vezes, pólipos podem bloquear a drenagem dos seios paranasais e levar a sinusite, como descrito acima.

Grandes pólipos podem precisar ser removidos cirurgicamente, mas pólipos menores muitas vezes podem ser tratados com gotas nasais esteróides, que ajudam a reduzi-los.

  • Sinusite Nunca Mais 

Sinusite Nunca Mais é atualmente o melhor método para eliminar a sinusite de uma vez por todas da sua vida.

É um tratamento natural, rápido, fácil e 100% garantido. Não hesite em conhecer esse tratamento caso a sinusite tenha se tornado um problema na sua vida.

Quem desenvolveu o método foi um ex-sofredor de sinusite crônica. Ele conseguiu eliminar completamente o problema da sua vida.

Ele se tratou das dores ocasionadas pela sinusite, dores de cabeça, mau hálito, dor facial e nasal.  

"Clique Aqui e Conheça o Tratamento Sinusite Nunca Mais"