O Que Provoca Rinite Alérgica + Diagnóstico e Tratamento

O Que Provoca Rinite Alérgica + Diagnóstico e Tratamento
A rinite alérgica é uma inflamação no interior do nariz causada por um alérgeno, tais como o pólen, pó, bolor ou certos pelos de animais.
 
A rinite alérgica muitas vezes provoca sintomas gripais, tais como espirros, coceira e um nariz entupido ou corrimento nasal. 

Estes sintomas geralmente começam logo após a exposição a um alérgeno. Algumas pessoas só tem rinite alérgica durante alguns meses em um momento, porque eles são sensíveis aos alérgenos sazonais, como árvores ou pólen de gramíneas.


Outras pessoas ficam com rinite alérgica durante todo o ano.

O que provoca a rinite alérgica?

A rinite alérgica é causada pela reação do sistema imunitário para um alérgeno como se fosse prejudicial. O sistema imunológico é a defesa natural do corpo contra infecções e doenças.
 
Se o seu sistema imunitário está muito sensível, ele vai reagir ao atacar alérgenos, da mesma forma como acontece com os ataques de vírus e infecções.
 
Alérgenos conhecidos incluem pólen (este tipo de rinite alérgica é conhecida como febre do feno), ácaros e certos animais.

Diagnóstico de Rinite Alérgica

A rinite alérgica é geralmente simples de diagnosticar com base em seus sintomas. O seu médico poderá também examinar o interior do seu nariz para verificar inchaços carnudos conhecidos como pólipos nasais, o que pode resultar em rinite alérgica.
 
Se a causa exata de sua rinite alérgica é incerta, poderá ser encaminhado para testes de alergia.
 

Tratamento da Rinite Alérgica

A rinite alérgica não é geralmente prejudicial, mas pode ser irritante e afetar a sua qualidade de vida. Identificando o alérgeno e evitando é o primeiro passo para o controle da doença.

Embora isso nem sempre seja fácil. Se seus sintomas são leves, você deve ser capaz de tratá-los:
  • tomando medicamentos, tais como não-sedativos anti-histamínicos e descongestionantes para ajudar a aliviar o congestionamento e a coriza.
  • fazendo ducha nasal - enxague regularmente suas passagens nasais com soro fisiológico para manter seu nariz livre de irritantes.
Visite o seu médico se os seus sintomas estão afetando sua qualidade de vida. Eles podem prescrever medicamentos mais fortes, tal como um pulverizador nasal que contém corticosteróides.

Complicações da Rinite Alérgica

A infecção do seio (sinusite) é uma complicação comum da rinite. Os fluidos que se acumulam nos seios geralmente escoam.

No entanto, se for incapaz de drenar, devido ao excesso de muco ou pólipos nasais, por exemplo, pode tornar-se infectado com bactérias.

É bom saber: Estudos estimam que mais de 30% das pessoas experimentam a doença em algum momento de sua vida.
 

Rinite Não-Alérgica

Nem todos os casos de rinite são causados ​​por uma reação alérgica. Alguns casos são o resultado de:
  • uma infecção, tal como o resfriado comum
  • vasos sanguíneos hipersensíveis no nariz
  • uso excessivo de descongestionantes nasais
Este tipo de rinite é conhecido como rinite não-alérgica.

  • Sinusite Nunca Mais 

Sinusite Nunca Mais é atualmente o melhor método para eliminar a sinusite de uma vez por todas da sua vida.

É um tratamento natural, rápido, fácil e 100% garantido. Não hesite em conhecer esse tratamento caso a sinusite tenha se tornado um problema na sua vida.

Quem desenvolveu o método foi um ex-sofredor de sinusite crônica. Ele conseguiu eliminar completamente o problema da sua vida.

Ele se tratou das dores ocasionadas pela sinusite, dores de cabeça, mau hálito, dor facial e nasal.  

"Clique Aqui e Conheça o Tratamento Sinusite Nunca Mais"